Em 27/05/2019 05:27, Categoria: Fazenda

Palestra sobre educação fiscal ocorre na E.M.E.F. Marcílio José Machado

Por: Franciele Moraes

Bate papo sobre educação fiscal foi realizado na última sexta-feira, dia 24 de maio, na E.M.E.F. Marcílio José Machado. Durante a palestra foram abordadas as campanhas Nota Fiscal Gaúcha e Nota Legal 2019, pela Delegada da Receita Municipal, Débora Barreto e a Auditora Fiscal Municipal, Renata Zamin. Alunos do 9º fizeram um Rap sobre o tema cidadania.

Segundo Débora, foi fascinante e satisfatória a visita na escola. Ela explica que os alunos do 9º ano estão cadastrando os demais integrantes da escola na campanha Nota Fiscal Gaúcha, e parabeniza os estudantes e professores pela inciativa.

O programa Nota Fiscal Gaúcha por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, e conscientizá-los sobre a importância social do tributo. A Campanha Nota Legal tem o objetivo de disseminar a educação fiscal, aumentar a arrecadação e o combater a sonegação. Desta forma, premiando os consumidores que apresentarem notas fiscais de prestação de serviços, assim como os contribuintes que efetuarem o cadastramento/recadastramento na Secretaria Municipal da Fazenda.