Em 12/04/2019 07:14, Categoria: Ação Social e Habitação

PIM promove confraternização de Páscoa para famílias


Por: Franciele Moraes

Confraternização de Páscoa realizada pelo Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa Criança Feliz ocorreu nessa sexta-feira, 12 de abril, na praça Praça Frei Mateus Dolzan. Foram realizadas atividades recreativas para crianças e famílias contempladas pelos projetos. As ações envolvem as secretarias de Educação, Ação Social e Saúde de Lagoa Vermelha.

O projeto é desenvolvido por meio de vi­sitas domiciliares e comunitárias, elaboradas semanalmente para famílias em situação de ris­co e vulnerabilidade social. Segundo a psicóloga do Grupo Técnico Municipal, Elaine Borges, as atividades coletivas feitas pelos programas estimulam os laços familiares, além de fortalecer a interação entre as crianças.

Dessa forma, o PIM e o Programa Criança Feliz  atendem e supervisionam diretamente os bairros Flo­resta, Cohab, Operário, São José, Colina da Lagoa, Gaúcha e Suzana,  totalizando 34 fa­mílias participantes.  De acordo com Elaine,  Lagoa Vermelha tem a capacidade para 10 visitadores, totalizando 150 famílias que podem ser acompanhadas.

A psicóloga comenta que as ações coletivas alusivas a Páscoa e ao Natal, vem para fortalecer o vínculo da família na sociedade, dando uma visão diferente para essas datas. “Um sentido contrário ao do consumismo, dando importância ao significado do abraço, do coleguismo, do compartilhar e do brincar junto”, declara.

Auxílio que faz a diferença

 A artesã Eva Tatiana Silva (35),  tem 4 filhos e declara que é uma mãe segura na educação e que o PIM trouxe novidades para a sua vida familiar. Ela também frisa a importância de como o PIM apoia a educação na fase da infância. “Pais inexperientes muitas vezes não conseguem auxiliar os filhos, como exemplo, ter uma conversa ou educar. A educação é essencial e as profissionais do PIM estão chegando para nos auxiliarem”, explica.  



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 165 vez(es).