Em 22/09/2017 10:33, Categoria: Ação Social e Habitação

Programas PIM e Criança Feliz abrem vagas para estágio de nível superior


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Ação Social e Habitação, informa que está aberta as inscrições para a seleção de estagiários para a função de visitadores do Programa Primeira Infância Melhor e Criança Feliz.

O Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação Estadual transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. O programa tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

Já o programa Programa Criança Feliz é promovido pela União e surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Os objetivos do programa envolvem a promoção do desenvolvimento infantil integral, apoio a gestantes e família, cuidado de crianças em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade, fortalecimento do vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, proteção e educação das crianças, estímulo de atividades lúdicas, etc. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Na prática, os dois programas andam juntos, visto que o público alvo é basicamente o mesmo. Portanto, os visitadores trabalharão com os dois programas. As vagas de estágio e formação de cadastro reserva serão providas por estudantes de nível superior dos cursos de pedagogia e licenciaturas da educação, psicologia, serviço social e enfermagem.

As inscrições vão até o dia 29 de setembro.
Clique aqui e confira o edital completo



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 239 vez(es).