Em 12/03/2018 11:22, Categoria: Geral

Prazo para revisão anual do talão dos produtores termina dia 16 de março

A Secretaria Municipal da Fazenda, através do Setor de ICMS da Prefeitura Municipal, comunica que a revisão anual dos talões de produtor finaliza na próxima sexta-feira (16). Durante o período, os produtores que tiverem retirado blocos na Prefeitura, devem apresentar todos os talões em aberto. Os talões finalizados deverão ser apresentados com o resumo preenchido, sob pena de cancelamento da Inscrição.

O Setor de ICMS orienta os produtores para a importância, cada vez maior, da emissão das Notas Fiscais de Produtor (NFP). Elas servem de base para emissão das notas fiscais de entrada, as chamadas “contranotas”, pelas cooperativas e demais empresas que adquirem os produtos. A Secretaria da Fazenda destaca que o descumprimento pode gerar transtornos e despesas desnecessárias.