Em 10/04/2018 10:09, Categoria: Saúde

Prefeito Bonotto anuncia contratação de casas de apoio em Passo Fundo e Porto Alegre

Nesta segunda-feira (09), o Prefeito Gustavo Bonotto – acompanhado do secretário Municipal da Saúde, Eloir Morona – anunciou a contratação de seis casas de apoio nos municípios de Passo Fundo e Porto Alegre. Segundo o prefeito, as casas servem para aproximar a família dos pacientes que estão realizando tratamento médico nas cidades que foram conveniadas.

Em Passo Fundo, serão cinco casas que estarão disponíveis para a população de Lagoa Vermelha, distribuídas de acordo com a proximidade do Hospital em que o paciente estiver internado. Já no município de Porto Alegre, a Prefeitura Municipal conta com uma casa de apoio e também com o serviço de transporte, para facilitar a locomoção dos lagoenses que estiverem na capital gaúcha.

De acordo com o secretário municipal de Saúde – Eloir Morona, a iniciativa surgiu da premissa em que a aproximação dos familiares ajuda no processo de recuperação dos pacientes. Para maiores informações sobre o funcionamento das casas de apoio, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde através do telefone 3358-9600.