Em 08/02/2018 08:48, Categoria: Obras e Viação

Prefeito Bonotto entrega obra do Programa de Gestão Popular

Durante visita em alguns pontos do município na última sexta-feira (02), o Bairro Ernani Dias de Moraes recebeu o prefeito Bonotto para a entrega das obras de infraestrutura realizadas na Rua Ulysses Bueno de Almeida. A rua foi eleita como prioridade na reunião do Programa de Gestão Popular Somos Todos Lagoa, que aconteceu dia 30 de maio de 2017, e o bairro foi um dos primeiros a ser beneficiado com obras deste programa.

O programa de gestão popular “Somos Todos Lagoa” aconteceu no ano de 2017 e teve como objetivo eleger prioridades de infraestruturas sociais básicas e condicionadas em todos os bairros do município, elegendo suas prioridades de forma democrática, ouvindo a opinião dos moradores.

A obra da Rua Ulysses Bueno de Almeida – Bairro Ernani Dias de Moraes, iniciou em julho de 2017 e foi realizada em duas etapas pela SMOV, que trabalhou na terraplanagem e confecção da base, terceirizando apenas a colocação do paver. Com essa iniciativa, foi possível reduzir de R$130,00 para R$76,00 o m² da via pronta.

Na oportunidade, o prefeito Bonotto levou os deputados Luis Carlos Heinze e Sérgio Turra para conhecer o projeto, solicitando auxílio para a aquisição de um britador para Lagoa Vermelha, cujo objetivo seria reduzir ainda mais os custos para novas pavimentações, melhorando também as condições das estradas do interior. O investimento na Rua Ulysses Bueno de Almeida foi de aproximadamente R$120 mil reais em 1.551m².