Acesse o novo site

Em 09/07/2019 08:31, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Prefeito de Farroupilha visita município

No dia 03/07 quarta-feira, Prefeito do município de Farroupilha Sr. Claiton Gonçalves esteve em visita em nosso município para acompanhar  o desenvolvimento do projeto da  Fábrica de Gaiteiros. O objetivo é o de verificar sobre o funcionamento do mesmo para implantação no município de Farroupilha, a visita foi acompanhada pelo professor Diego Granza o qual explanou sobre a funcionalidade do projeto, juntamente com o Prefeito Municipal Gustavo José Bonotto e a Secretária Municipal de Educação Aline Fasoli. Iniciativas como essa, fazem do município referência, uma vez que a música, tem o poder da interação, desenvolve a concentração e a atenção bem como o fortalecimento do processo de ensino aprendizagem, elementos que são refletidos em sala de aula, além de estar cultivando e incentivando a cultura gaúcha, ao tradicionalismo regional através do instrumento musical, a gaita, elemento tão cultivado na cultura de nossa região.