Acesse o novo site

Em 17/04/2019 08:37, Categoria: Geral

Prefeito Gustavo cumpre agenda em Brasília e retorna otimista

Prefeito Gustavo com a ex-senadora e atual
Secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS – Ana Amélia Lemos

O Prefeito Gustavo José Bonotto participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Um dos principais momentos do evento contou com a participação do Presidente da República – Jair Messias Bolsonaro, que se comprometeu em atender o pedido dos prefeitos e aumentar 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Destaque também, para a presença do Ministro da Economia – Paulo Guedes, que abordou as principais pautas do Governo Federal para 2019.

Gustavo Bonotto incluiu na sua agenda contato com os 12 parlamentares mais bem votados no município, encaminhando solicitação de recursos para Lagoa Vermelha. Bonotto esteve nos gabinetes dos deputados Ronaldo Santini (PTB), Giovani Cherini (PR), Dionilson Marcon (PT), Marcel Van Hattem (NOVO), Alceu Moreira (MDB), Jerônimo Georgen (Progressistas), Afonso Hamm (Progressistas), Sanderson (PSL), Carlos Gomes (PRB) e Pedro Wesphalen (Progressistas). E ainda, esteve reunido com a ex-senadora da República e atual Secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS – Ana Amélia Lemos, onde agradeceu pelos mais de R$ 2 milhões destinados a Lagoa Vermelha, no final do mandato de Ana Amélia no Senado Federal.

O Prefeito de Lagoa Vermelha retornou otimista quanto a estadia na capital federal, em virtude dos contatos realizados para melhorar a qualidade de vida dos lagoenses.