Em 30/05/2019 05:48, Categoria: Geral

Prefeito Gustavo sanciona lei do Dia Municipal do Leonismo

Texto e foto: Franciele Moraes

Foi sancionada a Lei nº 7.542 que institui em Lagoa Vermelha, o Dia Municipal do Leonismo, por meio do prefeito, Gustavo Bonotto, no dia 30 de maio. A lei que tramitou na Câmara de Vereadores visa o reconhecimento ao trabalho do Lions Clube, que será comemorado em 27 de junho de cada ano. Durante o ato estavam presentes o presidente do Lions Clube de Lagoa Vermelha, Marcos Mendes e o vice-presidente do Lions Clube, Valdemiro Volpato.

Segundo Marcos, a sanção da lei valoriza todo o trabalho que o Lions Clube desenvolveu para a comunidade. “Nos sentimos muito honrados com o recebimento dessa lei. O nosso Clube sempre dará andamento em todos os trabalhos, e buscamos cada vez mais melhorar o nosso atendimento, que é voltado nas áreas do serviço social, do meio ambiente”, comenta.

O presidente explica que essa lei estima não somente o Clube de Lagoa Vermelha, mas também todos os outros da região. “Mais de 70 clubes compõem este distrito. O Lions de Lagoa Vermelha foi o segundo a conseguir essa lei dentro do Município”, diz.

Os Lions Clubes atendem às necessidades das comunidades locais e do mundo. São mais de 1,38 milhões de associados em 210 países. Em Lagoa Vermelha, o Lions Clube foi fundado em 27 de junho de 1966 e integra o Distrito LD-7, clube nº 17521. Desde então, muitos lagoenses compartilham as responsabilidades e atribuições da entidade. Atualmente a entidade possui sede própria, na Av. Presidente Vargas, 3839.

Trabalhando para a comunidade

O Lions Clube já realizou várias ações em Lagoa Vermelha: a campanha de cadastro de doadores de sangue, no Hemopasso de Passo Fundo; a campanha permanente da visão, onde foram feitos cerca de 300 atendimentos de testes de visão; arrecadação de recursos para o Acampamento da Criança com Diabetes; o Sopão Comunitário nos Bairros Gaúcha e São José; doação de cheque para a Sociedade Assistencial aos Meninos e Meninas de Lagoa Vermelha (SAMMLAVE); doação de roupas para o Lar do Idoso, entre outros.