Em 29/03/2019 09:18, Categoria: Geral

Primeira-dama apresenta projeto de hospedagem temporária para mulheres vítimas de violência


A primeira-dama Raquel Dalberto participou na noite da última quinta-feira (27), do lançamento do projeto Mais Marias, da Comissão da Mulher Advogada, da Subsecção da OAB de Lagoa Vermelha.

Na oportunidade, as idealizadoras do projeto Mais Marias da Subsecção da OAB Garibaldi/Carlos Barbosa, apresentaram o projeto e os resultados alcançados naquelas cidades. E ainda, a comissão local fez o lançamento do projeto em Lagoa Vermelha, que já vinha sendo estruturado.

Raquel aproveitou o espaço para apresentar a toda a comunidade a regulamentação do Benefício Eventual Temporário de hospedagem as mulheres vítimas de violência doméstica. Aproveitou para explanar sobre a importância de iniciativas da comunidade no sentido de auxiliar, orientar as vítimas e agressores para que os números desse tipo de violência diminuam e também a importância da prevenção.

O projeto de hospedagem temporária foi planejado juntamente com membros da Polícia Civil, com a participação da Delegada Alessandra Crestani, bem como com o Conselho de Assistência Social.

A ação visa atender aquelas vítimas que após o registro de ocorrência não possam retornar ao seu lar e não tenham condições de arcar com os custos de uma hospedagem, o que será auferido por profissional da assistência social. A implementação do benefício está em andamento, e depende do credenciamento de hotéis e pousadas, mediante processo adequado.

Primeira-dama Raquel Dalberto e Prefeito Gustavo Bonotto

Ressaltou a primeira-dama que o momento é de muito trabalho para que o projeto tenha êxito “A semente está lançada e agora vamos trabalhar pela efetividade do benefício, bem como novas iniciativas que possam auxiliar essas vítimas em estado de violência para que possam ter uma nova perspectiva e sejam aparadas nesse momento tão difícil” concluiu Raquel Dalberto.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 212 vez(es).