Em 03/10/2018 11:16, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Primeira etapa de elaboração do currículo de ensino de Lagoa Vermelha aconteceu na última terça-feira

Na última terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, promoveu uma reunião com participação das equipes diretivas dos educandários municipais e do Conselho Municipal de Educação/CME. O encontro tinha como objetivo realizar um estudo mais aprofundado da Base Nacional Comum Curricular – BNCC e orientar acerca das etapas da construção do currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, conforme determina o Ministério de Educação – MEC.

As atividades foram desenvolvidas pela coordenadora pedagógica da Impare Educação, Professora Me. Tatiane Isaia, que proporcionou momentos de reflexão e discussões pontuais acerca dos elementos curriculares que devem estar presentes no currículo que os docentes deverão construir, alinhado a BNCC.

A empresa Impare Educação está prestando serviço de assessoria à rede municipal de educação, através de uma metodologia com estratégias fundamentadas em pressupostos teóricos que facilitarão a construção do currículo oficial do município na educação básica, bem como irá auxiliar na revisão e reelaboração das propostas pedagógicas das instituições.

A Secretária Municipal de Educação, Aline Teles Fasoli, destaca a importância dessa ação durante o processo educativo. “Encontros como esses são importantes para estimular a reflexão e traçar ações mediante ao processo educativo das escolas, de forma que os docentes se tornem profissionais colaborativos para que a educação de nosso município possa dar o salto de qualidade que tanto almejamos”, afirma Aline.