Em 09/04/2019 09:51, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Primeiras turmas de pré escola são contempladas com atendimento em tempo integral

Na manhã do dia 08, realizou na EMEI Sol Nascente a solenidade de implantação dos Pré A e B em atendimento de educação em tempo integral das Escolas Municipais de Educação Infantil Sol Nascente e Mônica Bonotto.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, secretária de educação, presidente do conselho municipal de educação, presidente da associação dos professores, câmara de vereadores, diretores municipais, pais, funcionários, professores e equipe desta secretaria. Para oficializar o início do atendimento em tempo integral o vice-prefeito Clóvis Neckel entregou o decreto municipal para a secretária de educação Aline Teles Fasoli. A solenidade contou também com apresentação das turmas que serão atendidas de forma integral.

Esta modalidade, não se trata apenas de ampliar a carga horária, que passará a ser de sete horas, mas inserir temáticas diversificadas e garantir maior integração das crianças no seu contexto social. Para sua implantação foi realizado amplo estudo, reunião com o grupo de trabalho, professores, oficineiros, setor da alimentação, transporte escolar e com as famílias que aderiram com alegria e entusiasmo ao atendimento, para organização e definição dos detalhes da educação em tempo integral.

A Secretaria de Educação não está medindo esforços para criar um ambiente, seguro, acolhedor e favorável a aprendizagem das crianças. Serão oferecidas atividades complementares de musicalização, educação física, horta e jardinagem contação de histórias e recreação.