Em 12/04/2018 11:05, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Professores dos anos iniciais da Rede Municipal de recebem assessoria educacional

Na última segunda-feira (09), foi realizado nas dependências da Casa Da Cultura Athos Branco, encontro de formação com assessoria para as professoras da rede pública municipal que atuam no Ensino Fundamental, Anos Iniciais.

A assessoria é realizada pela profissional Fernanda Schneider Kartabil, licenciada em Pedagogia, Psicopedagoga clínica e institucional, orientadora educacional com especialização em neuroaprendizagem, mestranda em ciências da educação: Educação Especial/Porto – Portugal e multiplicadora do método Boquinhas.

Através da assessoria,a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto visou dar suporte e apoiar o trabalho dos professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. No turno da manhã reuniram-se os professores que desenvolvem atividades nas turmas de 4º, 5º ano e na zona rural. Já à tarde, estiveram reunidos os professores que atuam do 1º ao 4º ano.

A pauta do encontro foi analisar os resultados das avaliações aplicadas nas referidas turmas. A etapa seguinte será o planejamento de estratégias que irão auxiliar os professores na melhoria da aprendizagem de seus alunos. Como encerramento dos trabalhos, a equipe da SMECD – juntamente com a profissional responsável pela assessoria – retomaram o trabalho do dia, analisaram as defasagens da Rede e traçaram objetivos que pretendem alcançar. O Próximo encontro acontecerá no dia 24 de abril do ano corrente.

Conforme a secretária da SMECD, Aline Teles Fasoli, “essa ação contribui muito na qualificação e formação dos professores, cujo objetivo final sempre é o aprendizado do aluno”.