Em 30/05/2019 10:13, Categoria: Ação Social e Habitação

Projeto habitacional deve ser lançado em breve

Na última sexta-feira (24), o Prefeito Gustavo Bonotto esteve reunido com o Gerente Regional da Superintendência de Habitação da Caixa Federal, em Passo Fundo.

A pauta do encontro foi o projeto habitacional que é discutido com a Caixa desde o ano de 2017. Segundo o Prefeito Gustavo, diante da nova sinalização do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, as tratativas avançaram consideravelmente.

Assim, seria possível ofertas unidades habitacionais em forma vertical, ou seja, prédios, que utilizam um espaço menor de área. O projeto ficaria vinculado a faixa 2 do programa “Minha Casa, Minha Vida”, beneficiando famílias com renda de até R$ 4 mil.

Também foi discutido um outro projeto voltado a moradias populares, que atingiria famílias de baixa renda do Município. Este, porém, aguarda algumas definições do Governo Federal, quanto a faixa 1 do programa.