Acesse o novo site

Em 05/04/2019 04:07, Categoria: Educação, Cultura e Desporto, Sem categoria

Projeto: O Poder da Integração leva música aos alunos

O projeto “Música: O Poder da Integração” começa a dar seus primeiros passos fora da Casa da Cultura, realizando apresentações semanalmente em entidades e escolas de Lagoa Vermelha com o objetivo de levar alegria e integração a toda comunidade.

O projeto atende cerca de 32 alunos semanalmente, acontece na casa da Cultura Athos Branco, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Sendo que a música é uma modalidade que promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento e a aprendizagem.

Até o momento foram realizadas apresentações no Lar do Idoso, Apae, Escola Estadual  Silveira Neto, SAMMLAVE, AAPECAN, EMEI Sol Nascente, EMEI Alegria e EMEI Arco Íris.