Em 05/04/2019 03:24, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Promotor de Bento Gonçalves apresenta projeto de Pacificação nas Escolas

Aconteceu, na Casa da Cultura Athos Branco na tarde do dia 02, importante reunião com a explanação do projeto de Pacificação nas Escolas: um olhar restaurativo do Ministério Público do Rio Grande do Sul, coordenado e ministrado pelo Promotor de Justiça de Bento Gonçalves, Dr. Élcio Resmini Meneses. Este projeto tem por objetivo a utilização de metodologias de práticas restaurativas, com vistas à pacificação social e diminuição das violências. Com uma nova perspectiva, uma nova metodologia de conduzir conflitos entre adolescentes, com soluções através do diálogo e com círculos de paz, com um consenso de decisão, tendo a justiça como valor, aproximando a escola como espaço social da comunidade escolar reafirmando a paz nas escolas. Esteve no evento secretaria da saúde, ação social, secretaria de educação, professores estaduais, gestores municipais, psicólogos, conselho municipal de educação e municípios vizinhos.