Em 08/05/2018 08:20, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Rede municipal de ensino participa de palestra sobre primeiros socorros

Na manhã de sábado (28), a Secretaria Municipal da Educação promoveu uma importante palestra envolvendo toda a rede Municipal de Ensino, escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Escolas do Campo.

O encontro aconteceu no anfiteatro da Casa da Cultura Athos Branco e teve como tema “Primeiros Socorros”. A palestra foi ministrada pelo Soldado Adenilso Sponga, do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha.  Foram abordados temas pertinentes com noções básicas em situações de emergência e que se faz necessário o conhecimento para dia a dia escolar, como desmaio, convulsão, afogamento, engasgo, febre, queimaduras, cortes, fraturas e picadas por animais peçonhentos, apresentados através de demonstrações práticas.

A SMECD e toda a rede de ensino agradece ao Comando do CBMRS e seu quadro de pessoal efetivo que, com disponibilidade e empenho, realizou a palestra. Em especial ao Soldado Adenilso Sponga, que prontamente aceitou o convite e conduziu com êxito o tema abordado.