Em 10/05/2019 05:32, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Referencial Curricular Municipal é lançado pela Secretaria de Educação

Por: Franciele Moraes

A entrega da versão preliminar do Referencial Curricular Municipal ocorreu no dia 10 de maio, na Prefeitura de Lagoa Vermelha. O documento foi apresentado na Cerimônia de homenagem aos 138 anos da emancipação político administrativo do Município. Estavam presentes representantes educacionais, o poder Executivo e Legislativo. Alunos da E.M.E.F Marcílio José Machado fizeram uma paródia musical em homenagem à Lagoa Vermelha.

Ao longo do evento, o Prefeito Gustavo Bonotto parabenizou todos os que ajudaram na construção do Referencial Curricular Municipal. “O carinho e dedicação em criar esse material, vai se refletir numa maior facilidade e segurança dentro da sala de aula”, analisa. Gustavo também solicitou que os gestores da educação levem adiante o documento, para que de fato seja uma ferramenta.

O processo de elaboração do Referencial Curricular Municipal esteve sob a coordenação das professoras Bruna Zancan, Izabel Piva e Flavia Favretto. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Fasoli, diz que está grata pela equipe de educadores, desde os que dão aulas na educação infantil até o ensino fundamental. E que os profissionais que ajudaram na estruturação do arquivo a enchem de orgulho.