Em 07/11/2018 04:35, Categoria: Geral

Restaurante Popular: Executivo deve realizar parceira com Sicom e Sintracom

Na terça-feira (06), o Prefeito Gustavo Bonotto manteve audiência com as direções do Sintracom e Sicom. No encontro, o presidente do Sicom – empresário Valter Ferreira da Silva e o presidente do Sintracom – vereador Ariovaldo Carlos da Silva, apresentaram o projeto de um restaurante para a área industrial. A iniciativa incluiria refeições com preços populares para os trabalhadores de diferentes empresas do município.

Segundo Valter, o restaurante diminuirá o intervalo de 1h30min para 1h, aumentando a produção em 30min por dia. O acréscimo na jornada de trabalho poderá ser trocado pelo funcionário por folgas. O presidente do Sintracom – Ariovaldo Carvalos da Silva, defende que a iniciativa acresça qualidade de vida ao dia a dia do trabalhador, evitando com que ele precise se deslocar até em casa, durante o intervalo do almoço.

O Prefeito Gustavo Bonotto, comprometeu-se em auxiliar a iniciativa tomada pelo sindicato patronal e também dos trabalhadores, implantando o primeiro restaurante popular do município. A expectativa é que a unidade seja instalado em janeiro e que em média mais de 300 trabalhadores almocem por dia.