Em 30/04/2019 02:10, Categoria: Obras e Viação, Planejamento

Revitalização da Av. Presidente Vargas está em andamento


Fotos: Franciele Moraes

A obra de revitalização da Av. Presidente Vargas segue sendo executada pela empresa Matt. De acordo com o Engenheiro Civil e fiscal da obra – Rogério Reginato, no momento estão sendo colocados rachões, e logo os postes antigos serão substituídos, para o trecho receber a camada asfáltica.

Rogério ainda salienta que, um dos aspectos que causaram atrasos nas obras foi a detonação de rochas para a instalação do sistema pluvial. “No projeto não havia sido detectado a presença de rochas. Cerca de 200m precisaram de detonação”, esclarece.

No trecho próxima da Escola Municipal de Educação Infantil Mônica Bonotto, estão sendo construídos muros de contenção para evitar deslizamentos de terra. Admilson Ferreira da Silva, supervisor da obra, destacou que todos os dias acompanha o andamento dos trabalhos na via, para amenizar os transtornos causados eventualmente pelo andamento da obra, como os acessos de garagem e dos comércios instalados na Presidente Vargas.

Cerca de 3,5km da Av. Presidente Vargas serão revitalizados, no maior investimento de infraestrutura já realizado pelo Município. O projeto faz parte do PAC 2, através de um financiamento junto à Caixa Federal, e teve seu contrato assinado ainda em 2014, prevendo a pavimentação, drenagem, passeio e sinalização de 11 ruas e também a revitalização da avenida principal do Município.

No entanto, a obra na Avenida Presidente Vargas passou por diversas complicações jurídicas que foram marcadas por paralizações nas atividades. Porém, em outubro do ano passado as obras retornam e desde então, seguem em andamento.    



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 131 vez(es).