Acesse o novo site

Em 18/07/2019 05:41, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Ricardo Machado irá competir no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike no domingo

Por: Franciele Moraes | PMLV

O ciclista Ricardo Machado irá competir no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Coutry Marathon (MTB XCM), no dia 21 de julho, às 8h em Mairiporã, São Paulo. A largada terá um trajeto com estradas de terra e trilhas, numa distância de 82 quilômetros com passagem por várias montanhas da região. O atleta tem apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha.

Na última semana Ricardo sofreu uma queda inesperada em um dos seus treinamentos, no local, ele foi atacado por cachorros e caiu em algumas raízes. Ricardo teve algumas contusões, mas está se recuperando bem. Ainda não há previsão de como estará o seu estado de saúde durante a prova, entretanto, o atleta está confiante e irá tentar defender seu título, pois no ano passado foi campeão em Domingos Martins, no Espírito Santo.

No mês passado Ricardo competiu na Maratona Internacional de Mountain Bike, em Mariana, Minas Gerais. Na classificação acumulada consagrou-se vice-campeão, com o tempo de 6h: 09m: 51s.  Compareceram na prova 2.500 atletas do Brasil, Chile e Argentina.