Selo Sabor Lagoense


 

 

O objetivo do programa é permitir que o consumidor identifique, nos mercados locais, produtos provenientes de agricultores e agroindústrias de Lagoa Vermelha.

———————————————————————————–

O nome do selo foi escolhido através de enquete realizada na página do Facebook da Prefeitura Municipal. A enquete resultou no nome “Sabor lagoense”, que obteve 61,2% dos votos. As demais opções obtiveram menos preferência entre os participantes: Sabor de Lagoa (28,3%), Sabor da terra (6%), Gosto da terra (3%) e Sabor caseiro (1,5%).

Para poder utilizar a marca do selo “Sabor lagoense”, além de satisfazer os requisitos da legislação sanitária, será preciso que os produtos atendam as especificações de qualidade do programa. Poderão requerer a utilização do selo produtos in natura ou processados como, por exemplo, hortaliças, frutas, queijos, conservas, salames, entre outros.

 

1. Inscrição

Poderão requerer o selo produtos oriundos única e exclusivamente do território de Lagoa Vermelha, da área rural como agroindústrias e produtos in natura, como também produtos do perímetro urbano do município, desde que todos atendam às especificações do regulamento. Para maiores informações, basta entrar em contato com a Emater – Ascar ou então na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone 3358-9171.

 

2. Produtos/Estabelecimentos Credenciados