Em 24/05/2019 04:55, Categoria: Ação Social e Habitação

Saiba como ajudar a nova sede do Lar do Idoso

Para ajudar na construção da nova sede do Lar do Idoso, a comunidade poderá fazer doações em uma conta bancária. As obras estão em andamento por meio da Secretaria Municipal da Ação Social e Habitação (SMASH), na antiga instalação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Lagoa Vermelha. O local contará com instalação elétrica nova e acessibilidade para os idosos. O investimento inicial foi de R$ 200 mil com recurso próprio da Prefeitura Municipal. Atualmente o lar de acolhimento tem 16 idosos.

As doações podem ser realizadas no Banrisul: agência 0260, conta corrente 0408096409. A secretária municipal de ação social e habitação, Marina Bussolotto destaca a importância da população para que esse sonho se torne realidade. Marina esclarece que tem muitas coisas a serem feitas na casa de acolhimento para idosos, e o investimento inicial da Prefeitura não será suficiente.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Ação Social e Habitação pelo fone (54) 3358 9109. A Secretaria é responsável por executar a política de assistência social, mobilizar, instrumentalizar e articular a rede intergovernamental. Por meio da participação efetiva de representantes de segmentos da sociedade, de trabalhadores da área e de universidades, para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, adequando-o às diretrizes da Política Nacional de Assistência Social.