Acesse o novo site

Em 17/06/2019 04:01, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

“São João, São João acende a fogueira do meu coração”

Na última sexta-feira, dia 14 aconteceu em todas as escolas municipais de ensino fundamental da sede, interior e educação infantil as festas juninas internas dos educandários com muita alegria e descontração nas comemorações de São João. Exceto nas escolas de Educação Infantil Aquarela, a qual foi realizada uma linda festa no sábado dia 15 e na EMEI Sol Nascente a qual acontecerá dia 06 do próximo mês aberta a comunidade, a pedido das famílias, por já ser tradição nessas escolas a realização do evento.

Todas as escolas estavam preparadas e ornamentadas, professores animados, alunos caracterizados para a realização de casamentos caipiras, dança da quadrilha e demais atividades típicas das festas juninas. Todos os alimentos produzidos, direcionado aos alunos nas festas internas, foram fornecidos pelo município através do setor da alimentação, iniciativa da qual todos os alunos puderam desfrutar das guloseimas produzidas nas escolas sem nenhum custo. A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto parabeniza a todas as escolas, gestores, juntamente com seu quadro de pessoal que organizaram e realizaram as belíssimas festas.