Em 12/03/2018 02:14, Categoria: Geral

SDE realiza reunião para coordenação do SIM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou na segunda-feira (05), reunião com autoridades policiais para coordenação do SIM, programa do governo Estadual que visa a segurança integrada dos municípios. Estiveram presentes o prefeito Gustavo Bonotto, vice-prefeito Clovis Neckel, Secretário Municipal de Desevolvimento Econômico – João Paulo Salvador, Delegada Regional de Polícia – Alessandra Mattiello Crestani, promotor de Justiça – Felipe Lisboa Barcellos e o Capitão da Brigada Militar – Marcelo de Souza.

O sistema interliga estruturas de segurança pública que já existem, com objetivo de formar uma doutrina uniforme, tanto na formação dos agentes, conexão de tecnologia e principalmente na centralização e racionalização do atendimento ao cidadão, unindo ententes da segurança púbica para mais facilidade e rapidez na informação, nas ações importantes. A ação contribui para o sucesso de operações, protocolos de atuação, aprimoramento capacidade de pronta resposta e operações cotidianas.

O Sistema de Segurança Integrada com os Municípios é baseado em sete eixos, envolvendo prevenção, operações integradas, inteligência, capacitação e treinamento, integração de tecnologias, ressocialização de apenados e atuação do CONSEPRO.