Em 05/12/2018 02:51, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza entrega de 17 mil alevinos para produtores rurais

Na última sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou a entrega das encomendas de alevinos referente a segunda etapa da campanha de 2018. Os pedidos começaram a ser recebidos no início do mês de outubro e foram finalizados no dia 28 de novembro. Nessa etapa, aproximadamente 17 mil alevinos foram adquiridos através da Secretaria Municipal de Agricultura com apoio da EMATER.

A campanha para aquisição de alevinos é realizada em 3 etapas, sendo assim, a 3° etapa terá suas inscrições abertas nos próximos dias, com previsão de entrega para o final do mês de janeiro de 2019.

Nesta entrega efetuada na última semana, novamente foi realizada a soltura de alevinos em mananciais do município, incluindo a “Lagoa Vermelha” que deu origem ao nome da cidade. Esses alevinos foram uma bonificação dada pela empresa parceira, responsável pela entrega.

Segundo o Secretário da Agricultura, Eder Piardi, o resultado dessa segunda etapa da campanha foi satisfatório. “Pudemos notar uma boa qualidade dos animais adquiridos e ficamos muito satisfeitos por auxiliar os nossos produtores a conseguir um produto de boa qualidade e por um preço acessível”, afirma Eder.

Em números gerais, contemplando as duas etapas da campanha, foi de aproximadamente 40.000 alevinos adquiridos através da Secretaria da Agricultura e da EMATER. Para dúvidas ou maiores informações sobre o funcionamento da campanha através dos telefones 3358-9171 ou 3358-9139 (Secretaria) e 3358-1471 (EMATER).