Em 04/12/2018 03:49, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza entrega de trator na comunidade do Reassentamento 25 de Julho

No último domingo (02) a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente esteve presente na grande festa realizada na comunidade do Reassentamento 25 de Julho, onde foi realizada a entrega de um trator da marca Jhon Deere, para a Associação de Produtores Rurais Local.

Através da destinação deste trator, foi criada uma nova associação de produtores em Lagoa Vermelha, denominada como Associação Integração, que contempla os produtores rurais das Comunidades do Reassentamento 25 de julho, Passinho Fundo e Fazenda da Esperança. Na oportunidade, o colaborador da Secretaria da Agricultura, Dalvan Costa, realizou a entrega do trator para os membros da diretoria da associação.

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Eder Piardi, salientou a grande importância desta conquista para as comunidades beneficiadas. “Existia uma grande necessidade por máquinas e implementos para auxílio nos serviços básicos dentro das propriedades dessas localidades, sendo que, a maioria dos produtores são oriundos da agricultura familiar e muitos não possuem tais máquinas”, relatou Eder.

O presidente da Associação Integração, Vilmar Bitencourt, agradeceu a Administração Municipal pela destinação da máquina à comunidade. “Esse trator trará muitos benefícios para as comunidades que serão atendidas, e trará maior agilidade nos serviços desenvolvidos”, comentou Vilmar.