Em 08/01/2018 10:02, Categoria: Fazenda

Secretaria da Fazenda vai realizar a revisão anual dos talões dos produtores

A Secretaria Municipal da Fazenda, através do Setor de ICMS da Prefeitura Municipal, comunica que estará realizando a revisão anual dos talões de produtor entre os dias 15/01/2018 e 16/03/2018. Durante o período, os produtores que tiverem retirado blocos na Prefeitura, devem apresentar todos os talões em aberto. Os talões terminados deverão ser apresentados com o resumo preenchido, sob pena de cancelamento da Inscrição.

O Setor de Icms orienta os produtores para a importância, cada vez maior, da emissão das Notas Fiscais de Produtor (NFP). Elas servem de base para emissão das notas fiscais de entrada, as chamadas “contranotas”, pelas cooperativas e demais empresas que adquirem os produtos. A Secretaria da Fazenda destaca que o descumprimento pode gerar transtornos e despesas desnecessárias.