Em 27/12/2018 11:57, Categoria: Saúde

Secretaria da Saúde realizou mais de 2 mil testes rápidos durante o “Dezembro Vermelho”


Diversas ações marcaram o mês da Luta Contra a AIDS, conhecido como Dezembro Vermelho, que em referência ao laço vermelho,  simboliza a solidariedade de pessoas ao redor do mundo com a resposta à epidemia de AIDS.

As atividades contaram com peça teatral, palestras, rodas de conversa, pedágio educativo, caminhada com alunos das escolas municipais e estaduais, capacitações para profissionais, oferta de testagem rápida em todas as unidades de saúde e módulo da brigada militar e orientações sobre saúde.

Durante as atividades do Dezembro Vermelho, 625 pessoas realizaram testes rápidos, sendo 1.113 testes de hepatites, 404 de sífilis e 625 de HIV, totalizando 2.142 testes. Entre os meses de novembro e dezembro de 2018 foram diagnosticados 10 casos novos de Hepatites Virais, 6 de sífilis e 2 de HIV através dos testes rápidos. Os testes com resultado positivo são posteriormente confirmados com exame laboratorial. As atividades foram finalizadas na última sexta-feira (21) no ESF do Bairro Floresta.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 172 vez(es).