Acesse o novo site

Em 28/03/2019 03:20, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Secretaria de Educação participa de Seminário sobre financiamento da Educação Municipal

Nos dias 20 e 21 de março, a Famurs sediou Seminário sobre Educação Municipal promovido pela Confederação Nacional dos Municípios CNM – o projeto integra o “CNM Qualifica”, que oferta seminários e cursos de capacitação para servidores e funcionários com temas variados e que são de interesse das administrações municipais. O curso ocorreu no município de Porto Alegre e abordou os novos desafios do financiamento da educação, tendo como objetivo qualificar os participantes para agirem no sentido de implementar ações que impliquem na arrecadação municipal, de forma a melhorar as condições financeiras dos mesmos, auxiliando, desta forma, na melhoria das políticas públicas destinadas a atender a população. Participou do seminário as professoras Bruna Dall Agnol Zancan – Coordenadora Pedagógica da SMECD e Flávia Favretto – Orientadora de Ensino desta secretaria.