Acesse o novo site

Em 27/02/2019 03:57, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Secretária de Educação realiza reunião com os gestores das escolas municipais

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Aline Fasoli, realizou reunião com gestores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal, enfatizando a mensagem do trabalho em equipe, da união e do fortalecimento do grupo prevalecendo a qualidade da educação do ensino municipal.

Os gestores relataram como foi a expectativa do 1º dia do ano letivo, a chegada dos alunos, a recepção, as atividades.

Também, para esta reunião receberam alguns avisos importantes, como a entrega dos uniformes que está prevista para a primeira quinzena de março e os materiais pedagógicos, onde logo serão remanejados para as escolas. Anunciado o início da Gincana do PET com a arrecadação de garrafas pelas escolas e repassado ainda aos gestores cronograma com as principais ações da Secretaria de Educação para o ano de 2019.

A Secretária de Educação Aline Fasoli, frisou que para este ano terá dois momentos de formação para os gestores, sendo o primeiro para o dia 08 de março com a DPM Educação com a temática “Capacitação para Diretores de Escola: noções quanto à organização da escola nos aspectos administrativo, quadro de pessoal e financeiro”, enriquecendo o trabalho e fortalecendo o conhecimento, na sequência com o Programa de Formação de Líderes Educacionais – PROLÍDER, capacitando os gestores municipais preocupados com a  educação e com a qualidade do ensino.