Acesse o novo site

Em 14/06/2019 02:52, Categoria: Obras e Viação

Secretaria de Obras atua na transformação de infraestrutura do Município

Texto e fotos: Franciele Moraes

Operações de pavimentações de ruas, construções de praças e tapa buracos estão sendo realizadas por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), nas últimas semanas, em Lagoa Vermelha. As ações são demandas do Programa de Gestão Popular Somos Todos Lagoa.

O Programa tem como objetivo eleger prioridades de infraestruturas sociais básicas e condicionadas nos 26 bairros do Município. Cada bairro receberá a administração municipal e poderá eleger suas prioridades de forma democrática, ouvindo a opinião dos moradores durante o encontro. Na última semana, foi entregue a décima quarta rua que engloba o Projeto.

A Operação Tapa Buracos está ocorrendo na rua Protásio Alves e Tito Lívio Muliterno, no bairro Oliveira. Segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Eder Piardi, a rua Itália no Bairro São José está na fase final de construção, com apenas ajustes de alguns detalhes, e em breve a via será entregue à comunidade.

A obra na rua 25 de Abril, no bairro São Sebastião segue com pavimentação feita em pedras de basalto, e está mais de 70% concluída. Já a rua Ruy Cunha, popularmente conhecida como “Beco do Patrícios”, no bairro Suzana, está recebendo a drenagem de esgoto, para mais tarde receber pavimentação.

As crianças também são atendidas

Brinquedopraças também estão sendo construídos por meio do Programa de Gestão Popular Somos Todos Lagoa, como por exemplo, no bairro Medianeira. De acordo com o coordenador do setor de relações comunitárias do município, Miguel dos Passos, os pedidos dos moradores do bairro Manoel Vieira da Fonseca -calçamentos, drenagens de esgoto, quebra-molas e tapas buracos- já foram finalizados. O coordenador explica que até o momento falta apenas a conclusão da pracinha, para que assim, todas as demandas do bairro sejam concretizadas.