Em 17/04/2019 05:33, Categoria: Obras e Viação

Secretaria de Obras trabalha em melhorias da infraestrutura do município


Foto e texto: Franciele Moraes

O restauro de ruas do município e comunidades do interior está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV). Durante as últimas semanas, estão sendo feitos calçamentos com tijolos de concreto em Lagoa Vermelha e cascalhamento em estradas do interior.

De acordo com o Secretário da SMOV, Eder Piardi, a rua Araucária, localizada no bairro Oliveira, próximo ao Ser Lagoense, possuía um pequeno trecho sem pavimentação. Além disso, Eder comenta que algumas casas estavam sendo afetadas por alagamentos em dias de chuva forte. Devido a isso, foram realizados reparos, utilizando raspas de asfalto e também, a implantação de um sistema de drenagem.  

Ademais, a antiga BR 470 nos últimos dias, recebeu melhorias por meio de patrolamento. Essa estrada é importante para a escoamento da produção agrícola das comunidades de Capão do Cedro, Sede Argenta, Clemente Argolo, Capão do Cipó, entre outras. Já a primeira etapa de obras, entre a divisa entre Capão Bonito e até o antigo Banheiro, foi completada.  Agora está sendo produzida a segunda etapa, com o cascalhamento entre a Estância e o Capão Bonito. Da mesma forma, a estrada geral do Boqueirão está recebendo cascalhamento, em toda sua extensão de aproximadamente 25km.

Espaço para a voz dos moradores

O Programa de Gestão Popular Somos Todos Lagoa tem como objetivo, eleger prioridades de infraestruturas sociais básicas e condicionadas nos 26 bairros do município. Cada bairro receberá a administração municipal e poderá eleger suas prioridades de forma democrática, ouvindo a opinião dos moradores durante o encontro. Mediante a votação entre os moradores, ficam decididas as prioridades de infraestrutura sociais básicas.

Dentro do Programa, estão sendo realizadas obras na Rua Nigéria do bairro São Cristovão, cujos trabalhos de colocação de pavimento foram iniciados nessa semana e a rua já está 25% concluída. Já a rua Itália, no Bairro São José está sendo calçada com paver – tijolos de concreto – e nesse primeiro momento está com 20% das obras foram acabadas. Ela é uma das principais vias do bairro, fazendo uma ligação desde o bairro São José até a Área Industrial.

Sobre a SMOV

A SMOV tem por objetivo contratar projetos de execução de rede de iluminação, obras viárias e prédios públicos, segundo as diretrizes do planejamento geral do Município. Além disso, executa a construção e conservação de obras públicas municipais. Entre suas atribuições, também estão a construção e conservação das estradas do município, bem como manter a infraestrutura de apoio. É responsável ainda por executar a extensão progressiva do saneamento básico e limpeza urbana a toda a população urbana e rural. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  obras@lagoavermelha.rs.gov.br ou pelo telefone 54 3358-1818

2ª parte de Cascalhamento entre Estância e Capão Bonito. Foto: Franciele Moraes | Prefeitura de Lagoa Vermelha
Rua Nigéria. Foto: Franciele Moraes | Prefeitura de Lagoa Vermelha

Rua Itália. Foto: Franciele Moraes | Prefeitura de Lagoa Vermelha
Estrada entre Estância e Capão Bonito. Foto: Franciele Moraes|Prefeitura de Lagoa Vermelha
Antiga BR 470. Foto: Franciele Moraes | Prefeitura de Lagoa Vermelha
Rua Araucária. Foto: Franciele Moraes | Prefeitura de Lagoa Vermelha



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 134 vez(es).