Em 07/08/2018 04:13, Categoria: Planejamento

Secretaria do Planejamento iniciará revitalização de espaços públicos na Av. Afonso Pena

Nesta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal do Planejamento iniciará revitalização de espaços públicos na Av. Afonso Pena. Os reparos iniciarão na retirada de árvores no canteiro central da Av. Afonso Pena entre a Rua 7 de Setembro e a Rua José Bonifácio – com auxílio do Corpo de Bombeiros e da Codesa.

A medida é necessária já que será refeito o projeto de iluminação pública dos canteiros da Av. Afonso Pena que possuem problemas ou falta de iluminação. Serão cortadas e retiradas árvores mortas e árvores que possuem galhos com risco iminente de cair, que podem causar danos em veículos estacionados na via ou até mesmo perigo para os pedestres. O estudo de quais plantas devem ser retiradas foi realizado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal do Planejamento.

Conforme a Diretora do Departamento Técnico, Andréia Melo, a Secretaria Municipal do Planejamento também está realizando projeto de revitalização dos canteiros da Av. Afonso Pena que ainda não sofreram reforma e os primeiros a serem executados serão os canteiros 12 e 13, próximos ao trevo de acesso ao município pela BR285. A iniciativa pavimentará o espaço de lazer com paver, além do plantio de grama, árvores e vegetação e instalação de mobiliário urbano, tornando-se mais um espaço de convívio para a comunidade.