Em 05/02/2018 09:35, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria Estadual do Meio Ambiente visita Aterro Sanitário Municipal de Lagoa Vermelha

Na última quinta-feira (31), estiveram visitando o Aterro Sanitário Municipal de Lagoa Vermelha os integrantes da SEMA – Secretaria Estadual do Meio Ambiente., após terem conhecimento do aperfeiçoamento operacional que ocorreu no local nos últimos tempos.

Na visita estiveram presentes o Coordenador da Equipe Técnica – Cláudio Dilda e o Assessor da Equipe Técnica – Engenheiro Agrônomo Luiz Henrique Machado Nascimento. Cláudio e Luiz Henrique foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eder Piardi. Além de conhecerem as instalações da central de triagem, aterro sanitário e sistema de tratamento de chorume, ainda foi discutido sobre novas alternativas que podem ser implantadas no local que possibilitariam melhorar as operações, assim como gerar renda para o município.

Segundo Luiz Henrique, ainda existem alguns pontos a serem aperfeiçoados. Contudo, de maneira geral, o aterro sanitário se apresenta em condições satisfatórias de operação e está no caminho certo.