Acesse o novo site

Em 10/05/2019 01:48, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto lança balões com sementes e mensagens sobre o céu de Lagoa Vermelha

Na manhã de hoje, 10 de maio, ocorreu a solenidade em homenagem aos 138 anos do aniversário de Emancipação Político Administrativo de nosso município, esse ato teve o objetivo de comemorar e valorizar a cultura local e a vida das pessoas que aqui residem.

Nesta solenidade contamos com a apresentação  de diversos talentos locais, dentre eles, o Coral do Centro Cultural Lagoense regido por Cristiano Roberto Jost e como presidente Maristela Machado. Ainda abrilhantando o evento,  a EMEI Éderson Leite através das crianças da educação infantil pré escola nível B acompanhados pela professora Beatriz Lovison prestaram sua homenagem ao município com a música “o que vou ser quando crescer” uma homenagem  a todos os nossos profissionais de Lagoa Vermelha. Também, para esta solenidade contamos com a apresentação do professor Diego Granza e do professor Diekson Biazus que juntamente com os alunos do projeto o Poder da Integração apresentaram a música “Lagoense” com letra de Benhur Toledo.

Para finalizar a solenidade Silvana Grandi cantou a música Céu, Sol, Sul onde durante sua apresentação a comunidade escolar presente no evento, soltaram 138 balões  com sementes e mensagens sobre o céu de Lagoa Vermelha, este gesto representa a força e a garra de todos que fizeram e fazem história em nossa cidade e que as sementes hoje lançadas, floresçam em nossos corações espalhando amor, progresso e grandes realizações. A Secretaria de Educação agradece imensamente a todos que estiveram presente hoje e que colaboraram com o evento. Parabéns Lagoa Vermelha!