Acesse o novo site

Em 02/07/2019 09:34, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE O PRIMEIRO ENCONTRO DO “PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA”

Na tarde de quarta-feira, 26 de junho a Escola Municipal de Ensino Fundamental Léa Beatriz de Quadros Dolzan, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura  e Desporto promoveu o primeiro encontro de mães e responsáveis pelos alunos do primeiro e segundo ano da escola, esse evento faz parte do “Projeto Família na Escola”.

O objetivo do projeto é de envolver os familiares na formação dos alunos, de forma a garantir mais sucesso durante o processo educacional, em seu desenvolvimento, nele constam atividades de reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação no desenvolvimento integral de seus filhos, além de sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento.

No turno da manhã do mesmo dia a Secretária Municipal de Educação Aline Teles Fasoli, recebeu as professoras Fernanda Schineider e Isabel Ramisch que fazem parte da equipe de profissionais da empresa Aprender Treinamentos que juntamente com a equipe diretiva da EMEF Léa Beatriz de Quadros Dolzan e o setor pedagógico discutiram questões pontuais a respeito da demanda da clientela, além do  estabelecimento de ações futuras que serão desenvolvidas no referido projeto.

Durante o período da tarde   aconteceu uma roda de chimarrão, onde  as mães tiveram a oportunidade de ouvirem a professora Isabel Regina Ramisch a mesma possui vasta experiência na gestão educacional e pedagógica, abordou a importância da parceria família e escola e os princípios fundamentais do trabalho pedagógico na participação efetiva da família entre outros aspectos relacionados ao cuidar e educar. O projeto tem o objetivo de aproximar as famílias das crianças para uma participação mais efetiva no meio escolar, fortalecendo assim a prática da interação familiar no desenvolvimento integral e saudável das crianças. O referido Projeto se estenderá ao longo do ano letivo, sendo que para os próximos meses estão programadas novas atividades.

A Secretária Municipal de Educação destaca  que “ trazer a família para a escola irá estabelecer laços mais fortes, além de que educação não se faz sozinha, ambas precisam andar juntas para um melhor desempenho  de suas funções,  onde todos se unem em favor de uma causa comum, a qualidade na educação”.