Em 20/05/2019 06:24, Categoria: Fazenda

SEFAZ promove evento de sensibilização para implementação dos programas de educação fiscal e lançamento da Campanha Nota Legal 2019

Debate sobre o planejamento da implementação dos programas de educação fiscal e lançamento da Campanha Nota Legal 2019 ocorrem no último mês, na Casa da Cultura Athos Branco. No evento estavam presentes diretoras das escolas municipais e servidoras das Secretarias Municipais da Fazenda e da Educação, Cultura e Desporto. A Nota Legal 2019 tem como objetivo disseminar a educação fiscal, aumentar a receita do município e combater a sonegação.

Na solenidade, a Delegada da Receita Municipal, Débora Barreto Posser, salientou a importância das campanhas Nota Legal e Nota Fiscal Gaúcha, e também como irá funcionar as mesmas. Débora explicou que que essa iniciativa vai estimular os participantes a exigirem a nota fiscal de prestação de serviço e de venda.

A delegada esclarece que as pessoas podem exercer a cidadania, construindo valores, conhecimentos e atitudes, voltados ao planejamento, à gestão e ao controle dos recursos públicos, de forma responsável.  Tudo isso com base no exercício da cidadania e da corresponsabilidade, visando o bem comum, a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade social.