Em 03/01/2019 10:42, Categoria: Fazenda

SEFAZ realiza revisão anual dos talões dos produtores

A Secretaria Municipal da Fazenda, através do Setor de ICMS da Prefeitura Municipal, comunica que estará realizando a revisão anual dos talões de produtor entre os dias 07 de janeiro e 15 de março. Durante o período, os produtores que tiverem retirado blocos na Prefeitura, devem apresentar todos os talões em aberto. Os talões terminados deverão ser apresentados com o resumo preenchido, sob pena de cancelamento da inscrição.

O Setor de ICMS orienta os produtores para a importância, cada vez maior, da emissão das Notas Fiscais de Produtor (NFP). Elas servem de base para emissão das notas fiscais de entrada, as chamadas “contra notas”, pelas cooperativas e demais empresas que adquirem os produtos. A Secretaria da Fazenda destaca que o descumprimento pode gerar transtornos e despesas desnecessárias.