Em 09/11/2017 10:03, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Selo de Origem será lançado em Lagoa Vermelha


A Administração Municipal, juntamente com a EMATER/RS, lançará no próximo mês o “Selo de Origem” para produtos lagoenses. O objetivo do programa é permitir que o consumidor identifique, nos mercados locais, produtos provenientes de agricultores e agroindústrias de Lagoa Vermelha.

Para poder utilizar a marca do “Selo de Origem”, além de satisfazer os requisitos da legislação sanitária, será preciso que os produtos atendam as especificações de qualidade do programa. Poderão requerer a utilização do selo produtos in natura ou processados como, por exemplo, hortaliças, frutas, queijos, conservas, salames, entre outros.

Você poderá participar deste projeto através da enquete realizada na página da Prefeitura Municipal no Facebook, que deverá escolher o nome para o selo: Sabor de Lagoa; Sabor lagoense, Sabor da terra; Sabor caseiro e Gosto da terra.

O lançamento está previsto para o dia 16 de dezembro de 2017, quando será realizada a Mostra de Agroindústrias e Artesanato de Lagoa Vermelha.  Vote e participe!



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 93 vez(es).