Acesse o novo site

Em 26/04/2019 04:48, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Show de The Beatles no Acordeon ocorre na Casa de Cultura


Texto e foto: Franciele Moraes

Show de The Beatles no Acordeon, ocorreu na noite dessa quinta-feira, 25 de abril, na Casa de Cultura Athos Branco, em Lagoa Vermelha.  Cerca de 280 pessoas assistiram ao espetáculo que passou por todas as fases dos Beatles. Além do evento ter sido gratuito, foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão destinados para a Sociedade Assistencial aos Meninos e Meninas de Lagoa Vermelha (SAMMLAVE).

 De acordo com o acordeonista Diego Dias, a ideia de montar uma banda cover do Beatles, veio por meio de uma experiência em família. “Comecei tocando Beatles em casa para os meus filhos e ao ver que eles gostavam, acabei tendo a ideia de fazer um show”, declara. The Beatles no Acordeon é uma banda instrumental, que além de Diego, é composta por Diogo Farina, Cassiano Farina e Robledo Rock. No ano passado, a banda tocou no Cavern Bar em Liverpool, na Inglaterra, por convite da irmã de irmã de John Lennon, Júlia Baird. Ademais, o acordeonista conta que essa experiência foi mais do que um sonho realizado, e que foi um feito histórico para a música do Rio Grande do Sul.

Já o som instrumental junto do acordeon foge dos tradicionais covers dos Beatles. Diego conta que num primeiro momento, o público fica impressionado com essa forma inusitada de tocar Beatles. “Após o show, as pessoas dizem que as músicas combinam tanto com o acordeon, que parece que foram compostas originalmente para esse tipo de instrumento”, explica. Para esse ano, a banda pretende lançar um disco ao vivo, que foi gravado no Cavern Club Liverpool.

As diversas faces da cultura

Na abertura do show, o Prefeito de Lagoa Vermelha destacou os espetáculos de diferentes expressões artísticas, que são trazidos pela Agenda Cultural, desde 2017, numa parceria com o Sesc.  Além disso, antes do show de The Beatles no Acordeon, o Projeto Fábrica de Gaiteiros também fez uma apresentação. O projeto é uma parceria com Instituto Renato Borghetti e é oferecido para crianças e adolescentes com idade de 7 a 15 anos, na Casa de Cultura Athos Branco.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 209 vez(es).