Em 07/06/2018 08:48, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

SMECD oferece assessoria pedagógica nas Escolas da Rede Municipal


Durante o ano letivo de 2018, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está oferecendo assessoria pedagógica periódica e continuada aos professores de Anos Iniciais. A iniciativa visa oferecer suporte, apoio, orientação e formação continuada aos profissionais, fortalecendo-os nos vínculos afetivos e pedagógicos, em prol da construção de um trabalho qualificado, participativo e humanizado, além de valorizar o trabalho realizado pelos educadores das instituições.

Na última segunda-feira (04), Fernanda Kartabil, Graduada em Pedagogia, especialista em Neuroaprendizagem, responsável pela assessoria, esteve na SMECD relatando à secretária Aline Teles Fasoli as constatações observadas no cotidiano escolar e fez considerações a respeito do processo desenvolvido. Na oportunidade, a pedagoga e a secretária definiram novas práticas que serão desenvolvidas no decorrer dos meses seguintes.

No próximo semestre a secretaria irá ampliar a assessoria para as turmas de Educação Infantil/Pré-Escola. No decorrer dos anos será oportunizado às escolas acompanhamento individualizado aos alunos e professores, em determinados momentos serão realizados encontros de estudos, onde os envolvidos possam discutir e refletir sobre suas práticas, bem como, vivenciar oficinas de alfabetização e matemática.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 150 vez(es).