Em 27/02/2019 03:27, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

SMECD promove treinamento dos Espaços na Educação Infantil

Ocorreu no último dia 21 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto Treinamento dos Espaços na Educação Infantil com a Presidente da Associação Cultural Mônica Bonotto,  Melissa Bonotto. Participaram representantes das escolas de Educação Infantil com um professor e uma atendente de cada escola municipal, também a participação de escola privada, PIM – Primeira Infância Melhor e equipe da Secretaria de Educação. Melissa destacou a importância do brincar, onde o educador infantil é o profissional que permite que as crianças sejam protagonistas de suas ações, e os pais devem fazer parte do desenvolvimento da criança, se fazendo presente diariamente na rotina escolar.

De acordo com Melissa “as crianças não nascem prontas mas estão prontas a aprender.” E segundo o documentário o Começo da Vida, as crianças veem novidades nas coisas simples, portanto criar uma criança não é uma ciência, é uma arte, onde a Educação Infantil é a base fundamental para o desenvolvimento integral para o ser humano.