Em 09/08/2018 04:04, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

SMECD realiza encontro de assessoria com os professores

Na última segunda e terça-feira, dias 06 e 07, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto reiniciou os trabalhos de assessoria com a Professora e Psicopedagoga, Fernanda Schneider Kartabil. No primeiro dia foi realizado o encontro com os professores dos anos iniciais e no segundo dia estiveram reunidos os professores da zona rural. Na oportunidade, as equipes diretivas da Rede Municipal receberam orientações referente a proposta de trabalho que será desenvolvida no decorrer do segundo semestre.

Os encontros serviram para discutir o processo educacional de planejamento, que será efetivado nas escolas durante o mês de agosto, além de apontar outros encaminhamentos que serão seguidos durante sua fase de execução.  Estão previstos outros momentos semelhantes, com o objetivo de manter um diálogo aberto, permitindo que as unidades escolares desenvolvam um ensino de qualidade, no fortalecimento da prática educativa do professor.

Os docentes organizaram seus planejamentos, realizaram discussões teóricas e compartilharam seus saberes e experiências que embasam seu fazer pedagógico diário.