Acesse o novo site

Em 01/07/2019 01:51, Categoria: Obras e Viação

Somos Todos Lagoa: rua Itália é inaugurada no bairro São José

Foi inaugurada a rua Itália no bairro São José, por meio do Programa de Gestão Popular Somos Todos Lagoa, no sábado, dia 29 de junho, em Lagoa Vermelha. O Programa tem como objetivo eleger prioridades de infraestruturas sociais básicas nos 26 bairros do Município, mediante a votação entre os moradores. No local estavam presentes representantes do Executivo e Legislativo Municipal.

A rua Itália é a décima quinta entregue por meio do Programa. A moradora Tatiane da Silva, lembra que antes do calçamento da rua, o local estava em condições precárias. “Era uma dificuldade até para às crianças irem para a escola, eles vestiam sacolas plásticas nos calçados e tiravam antes de chegar, para não sujar a sala de aula. Por isso, a pavimentação da rua chegou em boa hora”.

Por meio da opinião dos moradores do bairro, foi possível escolher as principais prioridades que receberiam as obras. O prefeito Municipal, Gustavo Bonotto, comenta sobre a forma democrática do Programa Gestão Popular Somos Todos Lagoa. “Queríamos uma metodologia que fosse justa, e para isso é necessário ouvir. Assim, passamos pelos mais de 26 bairros e 31 comunidades do interior”, declara.