Em 13/05/2019 05:32, Categoria: Educação, Cultura e Desporto, Saúde

Teatro infantil sobre o Mosquito Aedes Aegypti ocorre na Casa da Cultura Athos Branco

O espetáculo infantil sobre o Mosquito Aedes Aegypti: “A Fada da Natureza” do grupo ‘Criando Arte e Teatro’ ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, na Casa de Cultura Athos Branco. Cerca de 220 alunos dos prés A e B, de escolas municipais e estaduais estavam presentes no local. O evento faz parte da programação dos 138 anos de emancipação político administrativa de Lagoa Vermelha, por meio de uma parceria entre a  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Deporto (SMECD) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Representando a SMECD, a professora Flávia Favretto, explica que a ação é muito importante, porque visa a conscientização das crianças. “As crianças entendam de uma forma lúdica o porquê da prevenção do mosquito, como o lixo contribui para a proliferação do mosquito, e como cada um pode fazer sua parte para evitar a proliferação do Aedes aegypti”, diz a professora.

A ação engloba o Programa Saúde na Escola (PSE), que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Mais informações sobre outras atividades do mês do Município podem ser obtidas no link http://www.lagoavermelha.rs.gov.br/programacao-do-mes-do-municipio/ ou pelo fone  (54) 3358 3914.