Em 10/06/2019 06:30, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Cultura e Desporto

Teatro sobre educação ambiental ocorre na Casa da Cultura Athos Branco

Por: Franciele Moraes

Apresentação da peça teatral “Em busca do tesouro lá na casa da vizinha” do grupo Teatro Luz & Cena, ocorreu na última sexta-feira, dia 7 de junho, na Casa da Cultura Athos Branco. A ação foi realizada por uma parceria entre a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) e Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (SMECD). O espetáculo proporcionou reflexão sobre o futuro das cidades, as inovações tecnológicas e a preservação ambiental.

O objetivo da atividade foi demonstrar a importância da educação ambiental na sociedade atual, de modo a sensibilizar os cidadãos para formação de uma conscientização ética. Dessa forma, minimizando os efeitos da degradação ambiental e proporcionar um ambiente ecologicamente sadio e equilibrado.

A peça foi apresentada em duas sessões, na parte da manhã e da tarde, contemplando aproximadamente 500 alunos das turmas do 2º ao 5º ano, das E.M.E.F. Clóvis Pestana, E.M.E.F Antônio Carlos de Andrade Nácul, E.M.E.F. João Protásio da Luz, E.M.E.F. Professora Lea Beatriz de Quadros Dolzan, E.M.E.F Marcílio José Machado, E.E.E.F Duque de Caxias e E.E.E.F José Ferreira Bueno.