Em 11/02/2019 09:15, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Trabalhos com patrulha agrícola são intensificados


Com a proximidade da época de colheita de milho, torna-se necessário a fabricação de silagem. Os produtores rurais, principalmente os de leite, tem extrema necessidade de auxílio para construção e limpeza de silos, tipo trincheira para armazenagem desse produto. Sendo que, esta prática barateia os custos com alimentação dos rebanhos, auxiliando principalmente os pequenos e médios produtores.  

Nesse sentido, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem realizado diversos trabalhos para facilitar a vida dessas famílias rurais. Nos primeiros 40 dias do ano já foram realizados mais de 30 serviços nas mais diversas localidades do município.  

Como nesse período também há escassez de chuvas, os produtores têm dificuldade para dessedentação animal e muitos bebedouros se encontram com baixa capacidade de armazenamento de água. Para amenizar as dificuldades, a Secretaria de Agricultura tem desenvolvido um trabalho de limpeza e construção de bebedouros no interior do município.

Os trabalhos desenvolvidos contam com a colaboração dos servidores: Delço Castilhos, Gabriel Dutra, João Santos e Valdecir Toledo.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 75 vez(es).