Em 09/11/2017 07:02, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Uili Bergamin reuniu grande público nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (09), a Praça Frei Mateus recebeu um grande público para participar do encontro com o autor Uili Bergamin. O autor possui 20 livros publicados, entre eles “As Novas Aventuras de Dom Quixote”, livro trabalhado pelas escolas com os alunos.

Uili contou um pouco da sua história, sua trajetória como autor, como também falou sobre suas publicações e incentivou as crianças a lerem cada vez mais. Confira comentários do autor sobre a Feira do Livro e Cultura na Praça 2017.

Ainda na parte da manhã, a Companhia Lisi Berti – Estátuas Humanas, apresentou o teatro “Sonhos”, com direção de Lisiane Berti e atuação de Marcelo Wasem e Lígia Fagundes, encantando o público presente. A peça conta a história de um palhaço triste, que está sempre recordando seu passado.

Ao final da manhã e da tarde, Uili recebeu os leitores para uma sessão de autógrafos e conversa informal. O autor foi muito receptivo e simpático com todos, fazendo com que as crianças tivessem o anseio de conversar e perguntar sobre as histórias.

No fim da tarde, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou a apresentação do projeto “Das escutas para a história”, no qual as escolas do interior resgatam a história de suas comunidades. A exposição de fotos e apresentação do resultado do projeto reuniu gestores, professores e alunos das escolas municipais do interior, que se reuniram, com muito orgulho e emoção, para conferir o trabalho realizado.

A abertura oficial da Feira do Livro e Cultura na Praça acontecerá ainda na noite de quinta-feira (09), às 19 horas, na qual o patrono Marcos Piangers estará presente e também realizará uma palestra e sessão de autógrafos. Após o encontro com o patrono, acontecerá mais um Cantando na Praça, desta vez com os alunos da Escola Art Music. A programação da feira estende-se até o domingo (12) e pode ser conferida em www.lagoavermelha.rs.gov.br/FeiradoLivro2017