Acesse o novo site

Em 07/05/2019 05:34, Categoria: Fazenda

Última semana para o pagamento do IPTU

Texto: Franciele Moraes

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que o vencimento do IPTU é no dia 11 de maio. Se o contribuinte não tiver débitos com o município, o pagamento à vista pode ter o desconto de 20%. Na opção parcelada, o imposto pode ser pago em 8 vezes, com vencimento sempre no dia 11 de cada mês. Os boletos para pagamento podem ser retirados através do site www.lagoavermelha.rs.gov.br, na Secretaria da Fazenda ou solicitar ao setor de tributos pelo fone (54) 3358-9133. O pagamento pode ser realizado nas agências bancárias conveniadas, casas lotéricas, postos de recebimento, através de aplicativos de smartphones e na própria Secretaria da Fazenda.

Os contribuintes que são isentos do pagamento do IPTU podem comparecer à Secretaria Municipal da Fazenda para assinar a sua declaração anual. Os que desejarem fazer seu pedido de isenção esse ano, tem prazo até o dia 30 de junho para dar entrada no mesmo. Para isso, devem se dirigir até a Secretaria com o comprovante de residência, CPF e RG, Certidão do Cartório de Registro de Imóveis e Extrato do Benefício do INSS dos familiares que comprove renda familiar de até dois salários mínimos.

Para melhor atender os munícipes e proporcionar uma maior tranquilidade à população, a Secretaria da Fazenda estará fazendo plantão no sábado, dia 11 de maio, das 8h30 às 17h00, sem fechar ao meio dia. Informações sobre as isenções, documentos, requisitos e procedimentos, podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria pelo (54) 54 3358-9174.